O que estou lendo



30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo

30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo

"Imagine poder viajar no tempo para assistir a qualquer grande show da história: os Beatles no Shea Stadium ou no telhado da Apple Records, o Nirvana em um bar minúsculo de Seattle ou Miles Davis no lendário clube Birdland. A norte-americana Mo Daviau transformou esse desejo em realidade no engenhoso 30 e poucos anos e uma máquina do tempo, uma espécie de cruzamento entre De volta para o futuro e Alta fidelidade protagonizado por Karl e Wayne, dois amigos de meia-idade que descobrem um meio de voltar no tempo para assistir a shows incríveis, e a ganhar dinheiro com o negócio. Tudo vai bem até que Wayne decide o óbvio: interferir no passado. Afinal, quem dispensaria a chance de reescrever uma ou outra linha da própria história? Movido a música e romance, 30 e poucos anos e uma máquina do tempo é uma espirituosa, e um tanto nostálgica, reflexão sobre sonhos, escolhas de vida e a passagem do tempo.

Ponto forte: Com a inteligência irreverente de um Nick Hornby, a sinceridade bem-humorada de um Gary Shteyngart e o charme de um filme de John Cusack, o título é uma leitura perfeita para um público saudoso da juventude perdida, repleto de referências musicais."  (texto retirado do skoob)

_____________________________________________________________

A realidade não é o que parece

A realidade não é o que parece

"O espaço e o tempo realmente existem? De que é feita a realidade? De onde vem a matéria? O cientista Carlo Rovelli passou a vida inteira investigando essas questões, tentando ampliar os limites do que sabemos. Em “A realidade não é o que parece”, ele revela como nossa compreensão da realidade mudou ao longo dos séculos, de Demócrito à gravidade quântica em loop. Rovelli nos guia por uma jornada maravilhosa e nos convida a imaginar um mundo completamente novo onde os buracos negros estão esperando para explodir, o espaço-tempo é feito de grãos e o infinito não existe — um vasto universo amplamente desconhecido. (texto retirado do skoob)
_____________________________________________________________

Livros que comentei - 2017

Dom Casmurro - aqui

A Hora da Estrela - aqui

Diário de um Banana - aqui

O Silêncio das Montanhas -aqui

Entremundos - aqui

À Sua Porta - aqui


Todas as resenhas do Blog aqui.
_____________________________________________________________

Quer indicar um livro para leitura? Envie sua dica aqui

3 comentários:

  1. Hei... Eu gostei da página "O que estou lendo" e até fiz o mesmo no meu blog, mas como faço para postar um novo livro nessa mesma página?
    Preciso de uma ajudinha ^^^Comenta lá no meu blog se puder, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Paul!


    Espero que curta a leitura de ambos os livros...


    Abs.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!