O que estou lendo

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August



As Primeiras Quinze Vidas de Harry August

"Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda... até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável."  (texto retirado do skoob)

_____________________________________________________________

O Trem do Tempo

O Trem do Tempo

"O Trem do Tempo evoca os primórdios da conquista do interior do Brasil, quando o filho homônimo do lendário Anhanguera, seguindo o caminho trilhado por seu pai,parte de São Paulo em busca do ouro e das pedras preciosas de Goiás e Mato Grosso.
Ao longo da Rota dos Goiases, também conhecida como estrada Boiadeira ou Francana, surgiriam dezenas de cidades, como Mogi Guaçu e Aguaí, onde a autora situa a maior parte de sua obra.
Décadas após, a ferrovia se estenderia em paralelo à velha estrada, dando novo impulso à ocupação do interior paulista rumo ao centro-oeste. Com os trens vieram o progresso, transportando gente e riquezas e também os soldados da Revolução de 32. Pontuando reminiscências de infância, a autora nos convida a embarcar no comboio do tempo o trazer a público valiosas informações históricas, garimpadas em meses de pesquisas e na prosa informal com antigos moradores. Personagens e estórias curiosas dos habitantes locais e da ferrovia conferem ao cenário a riqueza que caracteriza nossas cidades interioranas." Mazinho Quevedo"
.
 (texto retirado do skoob)
_____________________________________________________________

Livros que comentei - 2017

Dom Casmurro - aqui

A Hora da Estrela - aqui

Diário de um Banana - aqui

O Silêncio das Montanhas -aqui

Entremundos - aqui

À Sua Porta - aqui

30 e Poucos Anos e uma Máquina do Tempo - aqui

A Livraria Máfica de Paris - aqui

O Curioso Caso de Benjamin Button - aqui

Anna e o Planeta - aqui

Quentin tem que Morrer - aqui

Todas as resenhas do Blog aqui.
_____________________________________________________________

Quer indicar um livro para leitura? Envie sua dica aqui

3 comentários:

  1. Hei... Eu gostei da página "O que estou lendo" e até fiz o mesmo no meu blog, mas como faço para postar um novo livro nessa mesma página?
    Preciso de uma ajudinha ^^^Comenta lá no meu blog se puder, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Paul!


    Espero que curta a leitura de ambos os livros...


    Abs.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!