12 de junho de 2017

Um sorriso e um olhar


Penso em amor como um sorriso e um olhar. Um sorriso verdadeiro é bonito, não importa por quantas vezes se repita. Admirar os olhos de alguém que você goste é fascinante. Mesmo que o tempo dê a eles contornos indesejáveis, você ainda vai vê-los como da primeira vez. É mágica, simples assim. 

Muita gente acredita que o tempo é inimigo do amor. O relacionamento esfria, vira rotina. Tem o filhos, as contas, o trabalho. Você mal vê aquela pessoa que está do seu lado. Mas aqui, mais uma vez, acontece a mágica. Basta um olhar, um sorriso e pronto. Tudo parece novo de novo. 

Há quem classifique amor de forma horizontal e vertical; quem o mensure, escreva métodos, fórmulas, mapas. Quer saber? Amor é mágica, só isso. Nos tempos atuais não há outra palavra para defini-lo de forma mais exata. É quando alguém se lembra do seu casaco mesmo que você nunca use um. Quem fecha o portão de casa para você; serve seu jantar. Amor é cuidar do outro não por obrigação, mas por gostar do outro. Por isso, amor não se compra e não se vende. 

Presente é muito bom, mas não substitui a presença. Não substituirá a sensação de vê-la hoje quando eu chegar em casa. Mesmo que ela esteja em seus trajes caseiros, basta um sorriso e um olhar e estarei diante da mulher mais linda do mundo. Mágica, simples assim.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!