27 de julho de 2016

O Superman que ainda não vimos

Superma e Lois Lane no traço do Brasileiro Ed Benes

Você que cresceu nos anos noventa certamente já ouviu falar que o Superman casou com Lois Lane, certo? O casamento aconteceu em dezembro de 1996 e foi o arremate para um romance que atravessou décadas reais e alguns anos no mundo dos quadrinhos. A pergunta que eu sempre fiz sobre este assunto foi a seguinte: Por que eles não têm filhos? 

O primeiro beijo de Diana e Kal-El em Novos 52
Com os Novos 52 o universo DC mudou bruscamente. Lois e Clark não eram mais casados, nem sequer namoravam. Ao invés da repórter dedicada do Planeta Diário, Superman oficializou romance com a Mulher Maravilha. O casal "super" é formado por uma versão mais jovem dos heróis no intuito de renovar as histórias. O problema é que este Superman dos Novos 52 não agradou os fãs.

Na mega série Convergência a DC fez um teste: vamos trazer o Superman e mais outros heróis que existiam antes das mudanças para ver o que acham. O resultado foi positivo. Então, a editora resolveu oficializar a volta do Superman pré-Novos 52 (o de antes da mudança) através de uma série especial chamada Superman: Lois e Clark. O mais legal foi que a série introduz um personagem novo ao universo do Homem de Aço: seu filho! 

Para poder adequar tudo isso a DC teve que matar o Superman dos Novos 52 (pobre Diana). Paralelamente ao mundo do Superman, a DC resolveu fazer o mesmo com todos os seus heróis, um tipo de "voltar a ser como era". Assim, a série Renascimento está rolando nos EUA e pretende harmonizar a linha do tempo de todos os heróis, mas isso é assunto para outro dia.

Robin ao lado do filho do Superman!
O que eu queria dizer agora é que finalmente temos um Superboy que é filho do Superman! Encarar as histórias do herói mais poderoso do Mundo pela ótica de um pai, de um homem mais maduro é muito interessante. Mais do que isso, salvo melhor entendimento, esta situação nunca ocorreu. Nunca vimos um Superman preocupado com sua prole. Que efeito a família em perigo terá no herói? Sabemos que ele é emotivo e um pouco egoísta.

A premissa pode servir de base para ótimas histórias. Vamos ver!
Abraço.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!