7 de janeiro de 2016

Voltando a fita 2015 - parte 1



O blog começou no finalzinho de 2009. Já conta com seis anos e em quase todos, tivemos as postagens "Voltando a Fita". Trata-se de  um resumo das principais notícias que passaram por aqui. Dessa vez é sobre 2015, um ano de muitas postagens. Numericamente falando, foram 95, ficando apenas atrás de 2011 como o ano mais movimentado da história do blog. Para conferir as postagens mencionadas no texto a seguir, clique nos links relacionados. Vamos lá?

Janeiro de 2015 foi marcado pela resenha de "A ilha do Conhecimento" de Marcelo Gleiser e "A Garota das Laranjas" de Jostein Gaarder. Além disso, tivemos a divulgação da resenha de Estela feita pelo blog Cemitério dos Posts Esquecidos e o Fezesman com seu artigo "A vida é uma merda qualquer". Em fevereiro Jostein Gaarder continuou dando as caras, mas desta vez com o livro "O Enigma do Espelho". Foi neste mês que um "conto piloto" que deu origem à história "A Lei do 30" foi postado e ainda foi publicado a crítica sobre Estela do escritor Claudio Almeida. 

No terceiro mês do ano resenhei o livro "Auto-engano" de Eduardo Giannetti. Foi a estreia de "A Lei do 30", sendo publicado o capítulo 1, o capítulo 2 e o 3 da história de faroeste. Também divulguei o meu texto "As Minhas Mulheres". Abril, por sua vez, lembrei do aniversário de Maria Falsa, personagem do livro Ester. Também noticiei em primeira mão os planos de lançar um livro do Núcleo dos Escritores, além de resenhar o livro "A Esperança" da badalada Suzan Collins. A Lei do 30 continuou com a publicação de mais dois capítulos: o quarto e o quinto. Ainda neste mês resenhei "Sombras do Medo" da minha amiga Camila Pelegrini.

O mês das mães foi marcado pela resenha de "Somos Todos Canalhas" dos professores Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu. Os capítulos seis e sete de a Lei do 30 foram publicados e ainda houve tempo para publicar a resenha do livro "A Escolha de Sofia", um dos melhores que li na vida. Em junho, nosso último mês desta postagem, aconteceu  a resenha de "Deus foi Almoçar" de Ferréz e contei como foi o sarau "Entre Nozes". Jostein Gaarder, pela terceira vez, ocupa uma resenha. Dessa vez com o livro "A Vida é Breve". Mais dois capítulos de A Lei do 30 foram disponibilizados: o oitavo e o nono. Por último, comentei sobre a matéria que o jornal Tribuna do Guaçu fez sobre meus livros Ester, Edissa e Estela. 

Seis meses já se passaram. Na próxima postam os outros seis finais de 2015. Fique ligado no  especial Voltando a Fita 2015.

Até lá.   

Paul Law        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!