28 de julho de 2015

O Diário do Fezesman: Cegueira

 

image

A propriedade da visão não é exclusiva dos seres humanos. Deles é, uma vaga ideia do que é ver; de todas as formas possíveis. Nas minhas rastejadas por aí tenho me deparado com posicionamentos no mínimo intrigantes. Assustadores também.

Pessoas que por julgarem sabidas precisam expor sua vã sabedoria para que digam que são sábias. Auto autodidatas, auto escritores, auto filósofos, auto tudo. O problema é na hora do exemplo e aí não há nenhum. Paradoxo? Merda nenhuma…

E tem a cegueira boa, se é que podemos chamá-la assim; a cegueira da ignorância. Por desconhecer como as coisas realmente são, acredito que sei o suficiente. Acredito que tenho algo de importante para dizer… Não deveria deixar as pessoas julgarem se o que eu digo é importante?

Eu falo um monte de merda, você tem razão. Aliás, não estou também querendo convencer alguém de que a maneira como vejo as coisas é a mais sensata? Não sou eu, um cocô que quer aparecer? Pois isso me ocorreu agora e não sei o que fazer. Acho que é melhor parar de escrever.

Fezesman é PhD em Cosmologia das Fezes, autor do livro “Fezes entre nós” e professor titular da UP (Universidade Privada). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!