24 de abril de 2015

Esta liberdade de merda

 

[image%255B3%255D.png]

Sempre me questionei sobre a diferença entre vocês humanos e os outros bichos. Há quem diga que não há diferença; que todos são criaturas e que, portanto, merecem o mesmo tratamento. Por outro lado, há o pessoal dizendo que os seres humanos são especiais e que por causa disso, podem ser tratados com mais dignidade.

Que você acha disso? Eu que não sou uma coisa nem outra, penso que há um detalhe dos humanos que complica a coisa toda. Como diz a música: é essa tal liberdade. Já parou pra pensar nela? Por exemplo, um pato nasce sabendo ser pato e será pato até morrer. Para ele não há possibilidade de escolher ser frango, garça ou cisne. Pato é pato e pronto. Assim é com os demais bichos e até mesmo fenômenos da natureza.

Com vocês, estimados humanos? Também é assim? Eu penso que não. Primeiro que o homem não nasce sabendo como é ser homem. Segundo que ele não sabe o que é ser homem e terceiro: ele pode ser o que quiser. Não gostou de nascer macho? Mude para fêmea. Não gosta da sua aparência? Mude-a. O homem é livre para ser e fazer o que bem quiser. Por outro lado está sempre perdido, posto que não sabe o seu lugar no mundo. Talvez não tenha.

Este abacaxi eu deixo pra você descascar, ok?

Fezeman é grão-mestre estrume, amarelado, não muito duro nem muito mole.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!