8 de janeiro de 2015

Voltando a Fita - parte 2


Continuando com a nossa retrospectiva anual, vamos relembrar o que ocorreu nos últimos seis meses do ano de 2014 aqui no blog. Prontos?

No mês de julho falei de Ethernia da autora  Kamila Zöldyer, resenhei “Nossa Vez de Viver” de Eliana Silva, “A Menina dos Olhos de Jabuticaba” de Sidnei Salazar e “Não Nascemos Prontos – Provocações Filosóficas” do Cortella. Além disso, comentei o lançamento de “Menina Veneno” da autora Mariana Ribeiro e ainda informei que o meu sétimo livro estava quase finalizado. Agosto se destacou pela reflexão sobre o papel de pai. Também houve a informação da data de lançamento do livro “A Essência de uma Vida”, além de resenha do livro "Max e os Felinos”, Fechamos o mês com o primeiro texto de divulgação de Estela, chamado “Gotículas de Tudo”.

Já em setembro divulguei a capa e a sinopse de Estela. Fiz mais dois textos de divulgação: “No Alto daquele Edifício” e “Eu já Passei por Isso”. Mostrei como foi o lançamento de “A Essência de Uma Vida” e também a minha entrevista no programa televisivo “Encontro Marcado” do amigo Athayde Martins. Outubro, por sua vez, foi o mês da resenha de “Fazendo a Memória” do saudoso José Maria Duprat e “A Ponte dos Sonhos” de Athayde Martins. Além disso, Fezsesman escreveu o artigo “Politicamente Incorreto”. O livro Estela teve o seu primeiro capítulo divulgado e o mês fechou com o texto “Duas Possibilidades” relativo à Estela.  

Novembro começou com o texto “Eu Matei minha Filha”, relativo ao meu projeto literário recente. Fiz resenha de “Não Espere pelo Epitáfio – Provocações Filosóficas” e postei dois textos de Estela: “Vejo Tudo” e “Os Dosldados de Estela”. Dezembro, nosso último mês, se destacou por causa do texto “Seja água, meu amigo!” no qual comento os ensinamentos de Bruce Lee. Também houve a resenha de “Gangorra” e a divulgação do lançamento de “Encontros e Desencontros no Deserto” do meu amigo autor Paulo Uzai. Fiz texto especial de Natal chamado “O Desejo de Natal” e cobri a participação do Núcleo dos Escritores no evento Dose de Arte. Minha última postagem de 2014 foi o artigo “Fim de Ano e a Esperança”.

Espero que em 2015 possamos continuar juntos e falando de Literatura. Forte abraço!     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!