28 de abril de 2014

Encontro Especial

 

No último sábado, na nossa reunião mensal da Academia Guaçuana de Letras, recebi um presente especial. Minha professora do Curso de Capacitação Profissional da Guarda Mirim de Mogi Mirim do ano de 1998 esteve presente! A Dona Conceição, como a chamávamos, uma mulher inteligente, engajada com as causas sociais e atualmente coordenadora do Núcleo de Ações Literárias de Mogi Mirim, foi visitar a AGL para conhecer um grupo literário.

É sempre gratificante estar com as pessoas que nos ensinaram algo importante. Foi exatamente isso que aconteceu comigo. A Dona Conceição esteve presente em outros momentos da minha vida também; quando já mais adulto, em 2004, participei com ela do Projeto Campeão, iniciativa social voltada ao público adolescente. Fui voluntário com muita honra!

Nos dias de hoje ela trabalha com o CECOM (Centro Comunitário da Vila Dias). Continua ajudando os jovens e adolescentes a terem uma profissão e também se desenvolverem culturalmente. Agora também recebe os pais dos adolescentes. Não me surpreenderia se estes pais fossem os meus companheiros adolescentes da Guarda Mirim ou do Projeto Campeão, agora crescidos e ainda amparados pela Dona Conceição. Que trabalho bonito o dela.

Marcamos o encontro com retratos e literatura. Ela levou para casa todos os meus livros publicados. Veja algumas fotos:

IMG_20140426_172053511[1]    IMG_20140426_171953311[1]

Obrigado, Dona Conceição. Espero que possamos desenvolver algum projeto juntos.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!