17 de dezembro de 2013

O diário do Fezesman: Futebol de merda

 

[image%255B3%255D.png]

Como é sabido nos quatro cantos do país, um time aí de futebol entrou com recurso na justiça esportiva para evitar sua queda para a divisão inferior. Os “juizes de merda” deram provimento ao recurso e o time se safou mais uma vez. No lugar dele, vai um outro; um menos abastado que fez merda ao escalar um jogador que não podia. Merda à parte, a coisa toda é uma grande sujeira.

Eu não consigo entender como alguém em plena faculdade mental, ainda consegue assistir a um jogo de futebol. Tem circo melhor! Vocês perderam totalmente a noção das coisas e me surpreendem! Eu já sei que vocês não possuem caráter, honra nem dignidade, mas a apelar numa brincadeira? Isso é novo! Lembra do café com leite? Aquele sujeito que ia brincar e não aceitava os termos da brincadeira e acabava sendo ignorado? Diziam: “Ah, deixa ele! Ele é café com leite. Pois é bem este o sentimento que se tem quando se observa o tal time. Ele é café com leite e emporcalha a coisa toda porque o leite já estragou.

Eu sou um cocô, certo? Não sou jurista, não sou esportista. Para nós, cocôs, a coisa funciona assim: Eu entro numa disputa e o meu oponente é melhor do que eu. Perco, aceito a minha derrota e de cabeça erguida (se eu tivesse cabeça!), tiro o meu time de campo para melhorá-lo. Se a coisa é no campo, é lá que deve ser resolvida. Mas se eu faço merda a competição toda e quando me vem a responsabilidade, eu simplesmente “apelo”, eu não mereço nenhuma credibilidade e sou mesmo café com leite. Aqueles que torcem para mim, deveriam ter vergonha, a menos, claro, que sejam tão ou mais irresponsáveis do que eu. Muitas outras “qualidades” me vêm à mente. Acho que para a sua também…

Eu vou além. Qualquer um que goste dessa merda toda e presencie o que está acontecendo deveria parar com isso. Competição presume paridade de condições e os café com leite devem ser simplesmente ignorados como aprendemos na infância. Se a coisa não é assim e não se resolvem na própria competição, não merece credibilidade. Vá assistir ao programa da Eliana! Melhor, desligue a TV e vá dormir.

Abraços fecais.

Fezesman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!