19 de junho de 2013

O Diário do Fezesman: a atitude muda, muda tudo

 

[image%255B3%255D.png]

Uns não sabem o motivo, outros os têm claros. Tem aqueles que não se importam e aqueles que se importam demais. A verdade, caríssimo, é que não há como fechar os olhos o tempo todo, nem assistir jogos de futebol todo dia. Uma hora dá no saco.  

A gente se esquiva, tenta falar de outra coisa, de ser idiota como sempre, mas não está funcionando. Será que as pessoas acordaram mesmo? Que resolveram fazer valer seus direitos básicos? Resolveram ser gente? Eu só queria continuar falando merda, mas as pessoas não estão deixando. Elas querem falar de algo importante. Querem mudar um país.

Vá lá que tem os meus compatriotas! Os que saem às ruas para fazer merda! Aproveitando-se da situação para vandalizar; para saquear e ser aquilo que o pessoal da frente tenta impedir que exista. Sempre tem um filho da puta no meio da coisa… sempre… 

Por outro lado, tem também os policiais descendo o sarrafo no povo, ora porque pensam que se trata de quem vandaliza, ora porque o homem da lei é filho da puta também. Sempre tem um filho da puta no meio da coisa, sempre…

A merda vai demorar a ser limpa; tem a ver com caráter, educação e isso foi tirado das pessoas há muito tempo. A ignorância não é uma benção, mas se vier em um logo bem bonito até engana bem. Só que chega uma hora que de tanta bosta que se vê, se cansa e se resolve pensar em algo diferente. A União e a Insatisfação formam uma boa dupla de sertanejo universitário e como toda dupla deste ramo musical que se preze, faz sucesso.

O povo se uniu e isso é importante. As atitudes mudaram, pararam de pensar no próprio rabo por um tempo. De verdade… os artistas, os pseudo-críticos, os autores, os apresentadores de TV, você e eu, todos unidos ainda que por uma causa tão genérica. O que se nota é que merda não é o principal assunto ultimamente. Copa das Confederações o cacete! Para assisti um jogo, queremos estar vivo primeiro; queremos entender a merda do jogo e voltar para casa inteiro depois.

Eu peço desculpa pela merda que eu tive de escrever. É que com todo mundo querendo mudar as coisas eu não consegui ficar na minha. Eles não deixam, não deixam!

Saudações fecais!

Fezesman               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!