25 de fevereiro de 2013

Breves considerações sobre Ester, Edissa e Estela

 

Ester capa                                                  

Olá, amigos! Hoje trago algumas considerações sobre Ester que podem ajudar no entendimento de Edissa. Algumas dúvidas devem ficar, o que é normal, após a leitura do livro de capa vermelha, mesmo para os que já leram o de capa verde. Vamos a elas.

Edissa é e não é uma continuação de Ester. Dessa maneira os acontecimentos podem ou não ter ligação. Até mesmo as protagonistas podem ou não ser a mesma pessoa. O que é certo, e norteia os livros é o fato de a aventura de Ester se passar antes da de Edissa. Este norte também é relativo (então não é certo) por que no mundo abordado na história tudo é efetivamente possível e, por conseguinte, imprevisível, inusitado, incerto. Não é possível dizer que todas as pedras atiradas chegarão ao chão. Ester deve ser lido antes, mas não necessariamente.

Há um terceiro livro, Estela, de capa azul, que finaliza as histórias narradas no mundo de Ester. Segue os mesmos conceitos abordados nos livros anteriores e esposados agora. Em outras palavras, Estela também se parecerá com Ester e Edissa e sua história pode ser interpretada como continuação das anteriores ou de forma independente.

estelacapa

Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!