5 de dezembro de 2012

Nossos leitores

 

Esta postagem é de agradecimento. Estou aqui para tentar narrar uma delas. Ao longo na minha curta trajetória literária pude vivenciar situações maravilhosas que não cabem em palavras, por isso a tentativa.

Fui convidado pela professora de Português Valquíria para falar com seus alunos sobre livros, leitura e escrita. O papo foi ótimo e pude presentear cinco alunos com exemplares do meu livro Ester. O mágico foi ver os olhos daquelas crianças tão fixos em quem dizia; tão atentos com quem contava os seus sonhos e suas singelas realizações. Elas também possuem sonhos e sentiram-se capazes de realizarem qualquer coisa, porque ali estava alguém que havia também realizado algo. Perguntaram muito! De tudo! Até mesmo o quanto ganho com minha profissão que não tem nada a ver com a escrita. Querem descobrir o mundo e achei isso fantástico! A energia que exalam é boa; é intensa.

Os leitores são nossos maiores bens; nosso presente. Não é para nós que escrevemos, mas para essas crianças de variados tamanhos e formas que almejam também conhecer histórias. Os professores são igualmente importantes, já que é por intermédio deles que os leitores são iniciados ou estimulados à leitura.

Eis aqui uma imagem do evento que estou relatando:

08112012475[1]       

Ah, e lembrando também de todos os leitores do Livros On! que sempre comentam nas páginas de leitura de Ester, Edissa e Super Poderosa. A estes o meu muito obrigado!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!