3 de setembro de 2012

O projeto “Super Poderosa”


Hoje vou revelar o projeto literário que estou desenvolvendo atualmente. Trata-se de uma história ambientada em um mundo fictício cuja referência é o mundo das histórias em quadrinhos. O nome da história que começou sendo “Salvadores”, depois “Mercúria”, é “Super Poderosa”. Acho este título mais impactante e mais  correto para a obra. 

superpoderosacapa copy
Eis a  1ª capa do livro

A história narra as aventuras de uma super-heroína que está descobrindo a origem dos seus poderes ao mesmo tempo que tenta ajudar as pessoas de sua cidade. A princípio ela age em segredo e auxiliada por Meire, a delegada da cidade. As coisas começam a mudar após ser descoberta por Marcelo Siqueira, repórter determinado do Jornal Cidade. A revelação a força assumir uma identidade paralela. Em meio as mudanças ocasionadas pela descoberta de sua existência, a heroína também se depara com outra criatura Super Poderosa que parece saber sobre ela, sobre a origem dos superpoderes e mais segredos.

A narrativa é experimental, ou seja, é colocada de um modo novo, que tem como característica a narração no tempo presente, acrescida de velocidade típica das histórias em quadrinhos. O leitor vai notar várias referências ao mundo das Hqs, mas o autor procurou adequá-las ao ambiente literário e manter certa originalidade. 


superpoderosa2 2ª capa que serve como folha de rosto

A publicação vai acontecer de forma seriada. Um capítulo por semana será disponibilizado para leitura, tendo o início programado para segunda-feira que vem  (10/09). O livro ficará disponível para leitura em duas plataformas distintas, o Livros On! e o Bookess. Parte dos capítulos será postada aqui no blog, assim como o link para continuação de leitura. Há a possibilidade de o leitor interagir com a história, o que será esclarecido em outra oportunidade. A ideia é que se abra oportunidade para criação de alguma “Super Poderosa” para ser integrada à história.

Bem é isso. Espero que apreciem a leitura.

Até segunda!



2 comentários:

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!