6 de junho de 2012

Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro

 

 

Fantasia brasileira no multiverso

 

G. Brasman e G. Norris são autores brasileiros que conceberam a obra “Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro”. Trata-se do primeiro livro de uma série que explicará o que são, o que fazem e para quê servem os tais Senhores de Castelo. Num universo multifacetado, de vários planetas e realidades, Os Senhores de Castelo são encarregados de auxiliarem na ordem das coisas.

Os dois curitibanos e Gustavos (isso mesmo, o “G” de ambos os nomes significa Gustavo) narram neste primeiro livro as aventuras de Taghir e Kullat, dois Senhores de Castelos incumbidos de auxiliar o reino de Agas’B a encontrar a princesa Laryssa. Aliás, nossa princesa partiu em segredo na companhia do seu autômato Azio em busca no último fragmento do Globo Negro com a intenção de reativar a magia do afamado artefato.

A história ganha forma quando os Senhores de Castelo encontram a princesa e o robô que a acompanha. Isso se dá logo no início, quando Kullat e Taghir defendem a princesa do ataque de Chibo, um inimigo bárbaro e poderoso. Depois da batalha Laryssa convence os Senhores de Castelo a auxiliarem-na na busca do fragmento e tem início a jornada que consome todo o livro, cujo final além de surpreso é revelador.

“O Poder Verdadeiro” é um livro rápido, de leitura simples e intensa, cujas características visuais dos personagens são importantes. Visual aqui deve ser entendido como aqueles atributos físicos e mágicos que possuem grande apelo cinematográfico. Kullat, por exemplo, é um Senhor de Castelo que veste um capuz mágico e branco que lhe concede superforça e a capacidade de se regenerar fisicamente. Além disso, suas mãos são enfaixadas por um tecido mágico que lhe possibilita ataques energéticos. Assim se dá com os outros personagens, cada um com seu poder característico, que decorrem do mundo do qual fazem parte.

Por falar em Multiverso, essas questões de vários mundos, várias culturas ainda não foram devidamente esclarecidas pelos autores. Como a série é longa, detalhes do multiverso serão abordados futuramente, é o meu palpite.

Moderno, intenso, o livro ainda possui ilustrações dos personagens e dos artefatos que são apresentados no decorrer do texto. Esse recurso é muito interessante para ajudar o leitor a visualizar o que está lendo, dado o cunho imaginativo da trama. Trata-se de uma história fantástica e tecnológica.

Em suma, Crônicas dos Senhores de Castelo – O Poder Verdadeiro é um livro rápido, ilustrado (e bem) que narra uma aventura cinematográfica num conjunto de mundos. É de talentosos autores brasileiros fortemente influenciados por RPG, quadrinhos e cinema. Não se pode deixar de notar que “O Poder Verdadeiro” tem sua mensagem, sua moral e condiz totalmente com o subtítulo deste primeiro livro.

Fica a dica e a resenha.

 

Para clicar

site oficial: http://www.senhoresdecastelo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!