7 de maio de 2012

O Filaweb Cultural

 

BANNER FILA

Os escritores daqui de Mogi Guaçu/SP iniciaram um projeto muito bacana para fomentar a cultura regional. Trata-se do Filaweb Cultural, um site cuja ideia é apresentar e divulgar os nossos escritores e desenhistas. Dê uma olhada:

http://filawebcultural.blogspot.com.br/

Os autores estão organizados como se estivessem em uma fila, daí o nome “filaweb”, e postam seus textos que permanecem na página inicial do portal. O visitante pode navegar pelo nome dos autores que fica na barra superior e conferir todos os textos publicados pelo escolhido.

O Filaweb Cultural conta com quatro participantes atualmente. São eles: Danilo Franco, Fátima Fílon, Paul Law e Rosiléia Roberto. No site mesmo há o perfil literário deles, na parte lateral denominada “páginas”.

As postagens variam entre poesias, textos e desenhos. Tudo voltado à cultura da região, que por sinal é muito rica e tem a ver com o rio que corta e dá nome a cidade (Rio Mojiguaçu).

Lendas indígenas exploradas pela desenhista e escritora Rosiléia Roberta estão presente, assim como os cordéis da talentosa Fátima Fílon. Também encontramos a poesia de Danilo Franco, unida à literatura deste que vos escreve.

A Academia Guaçuana de Letras prepara seu apoio e estreia no Filaweb Cultural. Que bom se todas as cidades tivesse projeto similar.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!