1 de março de 2012

Ethernia de Kmila Zöldiek


image
O erro, o acaso, raio e pedra  

Ethernia é o primeiro livro da trilogia Legend of Raython da talentosa e jovem escritora Kmila Zöldiek. Escrito a partir das memórias do imperador de Raythom e imortal nas horas vagas Phyreon Thrower, o livro relata as aventuras de Elektra Thower, única filha do dono das memórias. 

Elektra é a predestinada a ser maga do raio e a assumir o império de Raython. Entretanto, numa tentativa de fuga dos domínios do pai, a jovem acaba conjurando uma magia de teleporte que não tem pleo domínio. O resultado é sua aparição no reino de Ethernia, regido por um inimigo mortal, o seu tio Lothus Throwere. A jovem ao conjurar e encantamento para teleportar-se acaba aparecento em Ethernia, despencando de uma árvore para o colo de Raikou Mizuhara, o outro protagonista da história. Juntos pelo erro de Elektra e mantidos pelo destino, a dupla vive grandes aventuras e revelações. Só lendo o livro pra saber… 

A obra se destaca pela habilidade de sua autora em ser dinâmica com os acontecimentos. Indo ao encontro de tendência literárias modernas Kmila Zöldiek tem uma narrativa objetiva, intensa e marcada por vários diálogos. Fica evidente a influência de RPG (definição de RPG aqui), Animes (veja o que é anime aqui), outras mídias visuais e sonoras em Ethernia, o que aproxima a autora dass tendências da Literatura Nova. 

O texto prende o leitor por conta da velocidade e intensidade dos acontecimentos. O suspense é bem construído e unido ao que foi dito anteriormente tornam a leitura de Ethernia rápida e agradável, mesmo estando o livro em seu formato digital. Alguns pontos da história não são esclarecidos com precisão, mas não fazem falta para a trama principal, senti isso, por exemplo, quando é informado que a Elektra já esteve em Ethernia antes e realizou lá um grande feito. Detalhes desta primeira visita da protagonista ficaram faltando á história. 

Em suma, Ethernia é uma obra rica por prender de maneira eficiente o seu leitor do começo ao fim. Rápida e intensa ao ponto de forçar o leitor a buscar imediatamente a leitura do segundo livro da trilogia ou qualquer outra informação sobre a trama. Uma história visual que reflete as influências que recaem sobre os novos autores cuja intenção e entreter sem frescura.

Fica a resenha e a dica.

Para clicar (peça o livro digital para a autora em seu blog, é de graça e vale a pena! 


Skoob do livro Ethernia: http://www.skoob.com.br/livro/175171
Abraço!

2 comentários:

  1. OMG
    *-*

    Paul, amei a resenha. Amei mesmo!
    Que bom que gostou, de verdade *-*

    Realmente aida há muito a ser mexido em Ethernia... sacomé né.

    E aviso aqui que Maldição já está prontinho hein.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Camila, eu que gostei muito de ler o seu livro ^^' Logo logo, vou ler Maldição também. Parabéns pelo texto e continue sempre...

    Um abraço

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!