17 de janeiro de 2012

Retratos da Alma de Fátima Fílon


lvr002
Poesia para os outros

Não é raridade observar poetas retratarem seus sentimentos com demasiada beleza, não é mesmo? Agora, encontrar um poeta capaz de “poetizar” o cotidiano e as pessoas comuns que o cercam, isso é novidade, isso é o que faz Fátima Fílon.

Autora do livro de poesias Retratos da Alma, a poetisa em questão, que também é Membro da Academia Guaçuana de Letras e colunista no site Capital Mulher, usa a poesia para homenagear pessoas. O livro, que está dividido em sonetos, poesias em homenagens e mais algumas poesias, está repleto de rimas inteligentes e mensagens relevantes. Fátima Fílon se mostra uma poetisa consciente do seu papel incentivador num mundo cansado do egoísmo. 

Especialista em Literatura de Cordel (para saber o que é Cordel, clique aqui), a poetisa carrega seus escritos com ritmo e harmonia. De linguagem simples e voltada para a compreensão das crianças em idade escolar, Retratos da Alma é uma tentativa válida de trazer a poesia para o nosso dia-a-dia.

Fátima tem um projeto social muito bacana em Mogi Guaçu. Ela visita as escolas para falar de poesia e apresentar seus Cordéis com a finalidade de despertar as crianças para a poesia. “Onde há poesia a violência não entra!”, é a frase da própria poetisa.

Foi gratificante conhecê-la e ter apreciado sua poesia tão desapegada de sua escritora. O livro que tenho é especial por conta da poesia e do autógrafo! Fica a resenha e a dica!

Para conhecer clique!



Comprar o livro Retratos da Alma:

Abraço!

4 comentários:

  1. Oi amigo Paul Law, estive aqui, adorei suas palavras gentis falando sobre meu tecimento poético em rimas raras e preciosas para falar, fundamentar minhas lúdicas teorias sobre o amor, sobre sentimentos que cerceiam minha vida. Agradeço-lhe pelo carinho e vou compartilhar no Facebook com os meus amigos. Nasci em uma fazenda, minhas origens são enraizadas na natureza, em tudo que é puro e simples, bucólico eu diria. Enquanto escritora quero também parabenizá-lo por sua sensibilidade de escritor e na qualidade de poetisa digo-lhe: receba minhas saudações poéticas. Já coloquei seu link em meus favoritos. Muito obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas raras, palavras preciosas, raras também. Muito obrigada pelo carinho. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Venho aqui todos os dias, muito obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paul!! Como vc está, amigo?
    Olha um ótimo trabalho o da poetisa. Um projeto lindo que deveria ser incentivado para se tornar algo ainda maior.
    Parabéns pra ela!
    Sucesso pra vcs dois.
    Beijos e inté.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!