10 de janeiro de 2012

O Diário de Milena Liebe - Os Sekvens

 

Um segredo, uma vida eterna

 

Denir P. M. Junior é membro do Clube dos Novos Autores e o autor da saga “O Diário de Milena Liebe”, cuja proposta principal é narrar os acontecimentos da vida da personagem que dá nome aos livros. Milena tem uma vida diferente e interessante…

Os Sekvens é o subtítulo do primeiro livro da saga e narra os dias finais de Milena Liebe, jovem de dezoito anos que está com câncer e não tem mais que alguns meses de vida. Montado propositalmente pelo autor para parecer um diário particular, a obra é dividida em capítulos/dias e mostram a angústia de quem espera o fim da vida. Entretanto, tudo muda quando Milena conhece Eduardo, um médico e cientista disposto a ajudá-la.

Um livro peculiar, é minha primeira observação. Não havia lido nada do tipo e fiquei surpreso com as possibilidades exploradas pelo autor, vez que inicialmente o livro parece apenas narrar o fim de uma prematura vida. Entretanto, com o avanço da narrativa a perspectiva do leitor muda bruscamente e outros temas são explorados. Há uma quebra acentuada logo após a participação efetiva do personagem Eduardo.

Temas importantes são levantados pelo autor, tais como as implicações de quem pode fazer algo para melhorar a sociedade ou ainda a distorção das coisas pelo envolvimento do dinheiro. O autor se empenha e consegue nos deixar uma mensagem importante.

O livro é extenso e chega a ser cansativo em alguns pontos, dada a narração em forma de diário adotada. É que todos os acontecimentos da vida de Milena são mostrados e isso pode ser monótono para leitores que buscam intensidade. A originalidade do autor está inserida em muito texto o que, em minha opinião, poderia ser melhor trabalhado.

O projeto gráfico é bem feito, bonito, apesar de a imagem de capa não ter nenhuma ligação com a história contada. Em suma, “O Diário de Milena Liebe – Os Sekvens” é um livro de proposta inovadora e de narrativa original, que vai além de uma história, mas que poderia ser contada de forma mais intensa. Esta parte final é minha opinião de leitor. Ainda como leitor, recomendo a leitura do livro e o acompanhamento da saga que está em seu terceiro volume.

Fica a dica e a resenha!

 

Mais do autor

Site: http://milenaliebe.webnode.com.br/blog/

Blog: http://melissaliebe.blogspot.com/

Skoob do Livro: http://www.skoob.com.br/livro/169028-o-diario-de-milena-liebe

15 comentários:

  1. Oi Paul! Adorei a sua resenha! Achei-a muito completa! Estou doida pra que esse livro venha logo para as minhas mãos!!! Acho que vou gostar muito!

    Beijos,
    Anna

    http://blogdarainhadafloresta.blogspot.com
    www.annaleao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Paul!
    Obrigado pela resenha.
    Essa capa é problemática. Minha intenção com a capa era criar uma metáfora, pois Milena é uma guerreia de coração, além de ser modelo e se vestir de guerreira duas vezes na história.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto!
    Parabens!! \o/
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Paul, além de ótimo autor, vejo aqui, um crítico em suma excelência.
    Obrigada por fazer parte do clube!
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, em outras resenhas que li do livro sempre encontro alguma coisa sobre a capa, mas parece que ela tem sua justificativa. Gostei da resenha e o livro parece ser muito interessante.
    Parabéns, Paul!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha. O livro de Denir é muito interessante e cativante. Espero um dia pode lê-lo. A capa traz uma bela imagem, metafórica e acredito que, se for bem trabalhada, daria uma linda capa. Parabéns ao autor, por criar livros cativantes. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de agradecer a todos pelos comentários! Em especial ao autor do livro resenhado. Desejo-lhe sucesso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Gostei imensamente da resenha. Muito bem feita e honesta. Não vejo a hora de poder ler o livro do Denir e suas continuações. Já pude ter uma idéia da história da Milene através do blog do do Diário de Milene Liebe. Achei fantástico!
    Parabéns ao Denir e ao Paul pela bela resenha.
    Bj!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas a cada resenha que leio a vontade é maior.
    Maravilhosa resenha.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Interessante a observação sobre a forma de diário. Na minha visão pode ser um recurso muito bom. Recentemente li Dracula, de Bram Stoker, o livro todo é narrado por meio de diários e cartas, e achei ótimo. Não li ainda O Diário de Milena Liebe, mas parece ser interessante por isso e pelos outros pontos comentados.

    ResponderExcluir
  11. Sempre é bom conhecer os pontos de vista de quem já leu um livro que gostaríamos de ler, gostei da resenha e quando eu ler vou tirar as minhas conclusões também. Parabéns ao Denir pela obra.

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião, a visão do Denir sobre a capa merece ser respeitada e é válida dentro do contexto da obra. Achei a resenha bastante inteligente.

    ResponderExcluir
  13. oi como faço para compra esse livros..

    ResponderExcluir
  14. quero compra primeiro os Sekvens ,e depois os outros quanto custa cada um..

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo! Bem, para comprar o livro é muito fácil. Basta entrar em contato com o autor:

    http://melissaliebe.blogspot.com.br/

    No blog você poderá pedir diretamente ao autor da saga. Um abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!