3 de outubro de 2011

Fazer fazendo


201122073012-20799

Seja qualquer o ofício que você tenha, as pessoas que conhece e o que elas fazem para você. Não as cobre, não as julgue e principalmente não espere nada delas. Escritor? Não espere que comprem o seu livro porque comprou os dos outros. As coisas acontecem quando fazemos por simplesmente fazer.

É uma lei, um regimento universal que passa batido nas nossas vidas, mas que é usado para vender livros de autoajuda e religiosos. É a lei do plantar para colher, do bem pelo bem, do aqui se faz aqui se paga. Conhecemos, mas não analisamos os significados. O que fazemos verdadeiramente sem esperar algo?

O quanto confiamos em nós? Em nosso trabalho? O bastante para deixá-lo seguir o seu caminho? As coisas possuem uma sistemática toda especial que funciona sem que precisemos nos dar conta dela. Quando fazemos, despretensiosos, recebemos. Imbuídos de motivos, temos de volta os motivos alheios. Paremos todos de planejar agora mesmo.

Quando estamos escrevendo, iniciamos um texto pelo começo que é simplesmente começo. É preciso começar começando e muitas vezes aquele começo não é encontrado no texto final, dada as edições, os amadurecimentos. Entretanto foi ele que tornou a história possível e sua importância é imensurável. E assim é em vários campos da vida, assim é em tudo que fazemos, pois começamos e depois tudo muda. Sejamos começos, façamos por fazer, pelo gostar.

Um abraço!

2 comentários:

  1. Maravilhoso o post... Não se aplica somente ao âmbito literário...
    Confesso que hoje estava precisando ler algo assim, mas pela vida pessoal msm...
    Adorei.
    E sucesso Paul
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao meu espaço, amiga escritora. Que bom saber que gostou do texto ^^'

    Sucesso para você também!
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!