28 de setembro de 2011

PerSe, a qualidade dos livros

 

Tenho falado aqui da PerSe, empresa brasileira voltada á publicação de livros sob demanda. As peculiaridades da prestadora de serviços são muitas e se usadas com sabedoria podem ser um meio muito justo de publicação. Hoje recebi os dois livros que encomendei na Loja Virtual da PerSe, com a intenção de avaliar o qualidade do material. 

Um amigo autor havia feito esta avaliação anteriormente e a opinião dele pode ser lida aqui. A minha, não difere muito da dele e explicarei os motivos.

Os livros demoraram mais ou menos sete dias para ficarem prontos. O material me foi enviado por SEDEX, postado ontem, hoje mesmo em minhas mãos. O embrulho, caixa de papelão devidamente vedada por fita protegeu com eficiência os dois livros encomendados. Os livros, por conseguinte, vieram protegidos por plástico transparente. A empresa mandou-me a nota fiscal da compra e um marcador de leitura. Vejamos algumas imagens:

28092011193

O pacote, 7:06 e Edissa, ainda protegidos pelo plástico transparente.

2809201119428092011195

Os dois livros detalhadamente

28092011196

Os livros e o marcador

 

2809201119828092011199

Detalhe de Edissa já sem o plástico protetor da capa

Os livros são bonitos, bem acabados e não identifiquei erro de impressão. O papel é de procedência, a capa corresponde com a que editamos no domínio da Prestadora de Serviço. Em suma, para o jovem autor que teme o fato de que a produção de livro sob demanda desaprecia a obra, fica o alerta de que isso não acontece com a PerSe.

Os livros que tenho em mãos não devem nada aos que vejo em livrarias e o melhor de tudo foram seus autores que fizeram tudo! Vislumbro maior liberdade para publicações com o serviço que estou analisando; vejo dias melhores para os autores novos.

O que penso como algo a se melhorar, de novo, mas dessa vez com reconhecimento pelo que já está sendo feito, é a questão do preço. O livro não está caro na PerSe, mas se ficasse mais em conta, o autor poderia ganhar um pouco mais. Tenho esperança de que isso acontecerá; tenho esperança de que com a concorrência que irá surgir logo, tudo fique mais em conta.

O que está esperando para encomendar seu livro e ver do que eu estou falando? Eis os links para os dois livros que compre, 7:06 e Edissa, respectivamente:

http://dbands.com.br/shop/livros/35-livro-7h06-de-fagner-jb.html

http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=739

Fica a dica!

2 comentários:

  1. Rapaz, ficou bonito demais, sô. Edissa e o outro livro lá também....
    Desplastifica não! Usa de enfeite =]

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fagner! Obrigado pela visita ao blog. Já tirei o plástico dos dois.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!