29 de junho de 2011

Subway



A angústia, a dúvida e a ansiedade são companheiras de quem espera e não tem vocação para tanto. A alma não é amena, os sentimentos não são controláveis e o que se afigura exteriormente é casca. Somos o que não somos.

Fechamos os olhos para os outros e os abrimos para a idolatria. Simplesmente não vemos o que é evidente e buscamos justificativas mirabolantes para dizer porquês. Vivemos devendo.

Ora importamos demasiadamente com o que nos deparamos e queremos fazer justiça. Ora não nos damos conta de que somos injustiçados e dizemos obrigado. Eu estou usando “nós” por uma questão de costume, mas você usa “eu”.

Nós dormimos bem, seja por causa de remédio, seja por ignorância. Mas não temos sonhos; não temos descanso. Não sabemos precisar o quê, mas sabemos que algo está errado. É tanta coisa e fazemos nada.

Acho que preciso ir ao Subway.

Lá tudo fica bem. Os painéis luminosos, cartazes de rapazes felizes. Moças, massas e sobremesas de maçã. Tudo limpo e cheio de gente como eu, que come o que como e veste o que visto. Somos um grupo individual.

Em casa eu estou casado, mas sozinho. Se solteiro, trancado. O Subway é que é lugar para mim que quero um grupo sem ter contato com pessoas; que quero ser amado sem amar. Quero ser seguido sem seguir e ter fãs. Na verdade, preciso de que gostem de mim. Vou tuitar que estou no Subway.

Antes eu dizia “nós” por costume, mas é mentira. Eu estava sendo falso, mas acabei sendo verdadeiro com minha falsidade e tudo ficou confuso. Quero fazer parte de um grupo e achei que se usasse o pronome “nós”, acreditariam que já faço parte de um grupo. Quero que queiram fazer parte do meu grupo.

O que não consigo entender, o que me tira o sono e me deixa escrevendo textos é o porquê. Por que alguns possuem tanto enquanto tantos possuem pouco? Por que existem pessoas que compram luxo enquanto outras vivem no lixo? São mais e os outros menos?

Por que ninguém faz nada para mudar essas coisas? São todos covardes? Ignorantes? E eu? Por que não faço nada?  

Enquanto como meu lanche e bebo minha coca-cola aqui no Sobway, penso nessas respostas. Não vou conseguir dormir quanto chegar em casa, eu sei.

. 

3 comentários:

  1. Onde é esse Subway? rsrs
    Ahh e já que estou aqui, vou deixar um recadinho, estréia lá no blog dia 04/07 "Quem não sonha não alcança" de Iago Falco Guimarães (eu) >> http://iagofalcoguimaraes.blogspot.com/2011/07/estreia.html
    O livro para o blog!! *--* Acompanhem essa emocionante história!
    Comente e se divirta.
    Abraços amigo!!

    ResponderExcluir
  2. Nosssa!! Heheheh adorei seu texto... Mesmo! Muito reflexivo. E eu pra dizer a verdade gosto de observar a vida e pensar quando estou caminhando pela cidade ou(pasme) dentro do ônibus da janela. Mas concordo com seu "por ques". O mundo é tão cheio de tanta coisa louca...O negócio é fazer parte ou fingir que fazemos parte.
    Bjos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  3. Iago, pode deixar que vou conferir sim! Um abraço.

    Lilo, é bom refletir, não é? Espero poder conferir as suas seja por intermédio de Redenção ou outros escritos.

    Obrigado, minha amiga.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!