1 de junho de 2011

O poder da palavra

 

Você já parou para pensar no poder que as palavras possuem? Já imaginou que com elas você se expressa e entende o que os outros pensam sobre o mundo? Numa reflexão consciente sobre este assunto podemos chegar á conclusão de que se mudarmos nossas palavras, mudamos nosso mundo.

Nos livros que lemos encontramos as palavras do autor e a forma com que ele entende aquele assunto; a maneira como ele teceu sua ideia e passou sua mensagem. Cada vez que estamos em contato com a palavra alheia aprendemos um pouco sobre o mundo alheio. Para ilustrar isso vou postar um vídeo que me chamou atenção:

Que tenhamos sabedoria para usar as melhores palavras e melhorar o mundo com elas. 

3 comentários:

  1. Olá meu amigo!

    Poxa, eu adorei esse video! Realmente as palavras tem poderes inimagináveis, minha esposa tem a mesma opinião e vive me dizendo "tome cuidado com o que você fala ou escreve, isso pode te trazer o bem ou o mal".

    Na minha opinião, as palavras são peças de um jogo perigoso, onde o jogador tem a obrigação de saber jogá-las ou pode por tudo a perder.

    Gostei do post meu amigo!

    Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Sua opinião sobre as palavras foiu bem sensata, meu amigo. Que bom que gostou da mensagem do vídeo. Eu também gostei.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. realmente nossa palavras representam tudo que somos, sentirmos e desejamos, por isso é melhor pensar duas vezes antes de sair falando bobagens, né verdade?! ;DDD

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!