11 de maio de 2011

E-book pode ser uma boa


Tenho falado por aqui sobre o livro eletrônico, sobre as possibilidades que se afiguram com a popularização dele. Está chegando a era dos tablets e do consumo desenfreado de mídias o que é muito bom para nós escritores.

Estamos vivendo uma época de sensível mudança em relação ao modo de se ler. Tudo é novo e de imprevisíveis possibilidades. O certo, na minha opinião, é o fato de que estes novos consumidores querem consumir mídias em preços compensadores. Isto vale para o mercado de livros eletrônicos e é muito importante que saibamos disto.

Disponibilize seus livros no meio eletrônico por preço compensador. Pense em quantidade, em alcançar mais leitores. Há meios interessantes de comercializar seu livro eletrônico e vou indicar um:

Bookess: o Bookess é um site/editora prestador de serviço que lhe permite escrever, divulgar e comercializar seu livro no formato tradicional e eletrônico. Focalize apenas na possibilidade de escrever, divulgar e comercializar seu livro eletronicamente, uma vez que a forma de trabalho do site com livros tradicionais é inviável. Comercializo meus livros e os vendo por apenas R$ 1,99. O mais novo e inédito é Edissa:


O Bookess é um dos meios de comercializar e-livros. Há outros que pretendo divulgar e compartilhar aqui no blog e que tomarão postagens próprias.

O mercado literário está mudando e temos que estar atentos a estas mudanças. Não vai demorar a chegar o dia em que os próprios autores terão autonomia para comercializar seus livros, sejam eletrônicos sejam em papel. Enquanto este dia não chega, podemos aproveitar para experimentar esta nova possibilidade. Que tal vender seu e-livro agora mesmo?

5 comentários:

  1. Olá, Paul!
    Acho que aqui no Brasil vai demorar um pouco para popularizar o mercado de e-books. Acho que nada irá substituir o prazer de ter um livro em mãos rs.
    Adorei a capa de Edissa, já tem em vista alguma editora que irá publicá-lo? Ficarei na torcida! Até porque estou sem tempo de ler na tela do computador, fora que os livros vendidos pelo Bookess tem valores bem salgados rs.
    Abraços.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Mariana.
    Mandei Edissa para algumas editoras do gênero e estou aguardando resposta, vamos ver...

    Sobre os preços do bookess, eu concordo com você e por isso não habilito a venda dos livros tradicionais.

    Como tenho controle sobre o preço dos e-books e acho justo, habilito apenas esta forma de comércio pelo site. Veja lá em Edissa.

    Um abraço, amiga escritora.

    ResponderExcluir
  3. acho Ótima a sua iniciativa em disponibilizar o seu livro em forma de E-Book Paul, muito interessante, Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. acho muito bacana essa lance de E-book, e mais bacana ainda a sua iniciativa de publicar o seu trabalho atraves desta ferramenta Paul ;D

    ResponderExcluir
  5. Sim, César. Estamos de olho nas novidades e em formas legais de chegar aos leitores...

    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!