15 de março de 2011

Quem somos?



Todo mundo tem consciência de que vivemos tempos de mudança; de que a realidade está em constante transformação e que por muitas vezes não conseguimos acompanhá-la. O que fazer? Como proceder nesta era tão atribulada?

O jovem escritor, como qualquer pessoa, deve ser senhor de seu tempo. É preciso que ele saiba bem o espaço que ocupa no mundo; o que representa. Conhecer-se primeiro para depois fazer-se conhecido. Jovens amigos, reflitam sobre o que são e o que desejam ser, este é o momento.

Tive a ideia de escrever este texto que aparentemente não é algo premeditado, quando me deparei com a infinidade de pessoas iguais no meio literário. O meio literário é um reflexo da sociedade como um todo, ou seja, um grupo social que come a mesma comida, que veste a mesma roupa e que ostenta as mesmas marcas.

Não entremos, pois, no mérito da questão, pois não nos cabe. Estamos falando do jovem autor e de sua posição nisso tudo. Antes eu havia dito que era preciso consolidar um grupo de escritores para que seus integrantes se ajudassem o que vejo como muito importante. Contudo, devo dizer que tal grupo ou tal pessoa deve ser consciente de quem é. A palavra aqui é crítico. Questionar, indagar, querer saber, ter opinião e expressá-la. Mais ainda: é preciso ser dinâmico.

Podemos começar a expressar nossas opiniões em nossos livros, o que acha?

Um abraço.

7 comentários:

  1. Filósofo nada. ^^' Apenas uma opinião. Obrigado pela visita e pelo comentário, amigo.

    UM forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Hummm... interessante esta reflexão a respeito do meio literário, Paul. Mais uma vez nos brindando com ótimos textos que sem dúvida interessa a todo escritor iniciante.
    Parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. costumo dizer que qando você vai escrever um livro você deve se desprender de pudores, rotulos e "valores" . entregue-se, jogue-se, esponha, não deixe de expressar nada em sua obra pelo medo de ser julgado pelo que as pessoas vão achar, isso é uma burrice! um livro só é bom quando o autor não tem medo de explorar, de indagar e falar de temas que façam o leitor refletir, só assim você deixara uma marca, só assim será lembrado!
    otima postagem Paul, mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Mariana, fico muitoagradecido pela sua presença e comentário. Acho que estamso todos a descobrir as possibilidades. Um abraço.

    César, eu concordo com você. Pensar da forma que você nos orientou é eficiene para se destacar. Obrigado, jovem amigo!

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. É como ter certeza de si mesmo. Fundamental para os escritores como nós. Quando leio seus textos, me sinto numa sala de aula de autores. ^^

    ResponderExcluir
  6. Que isso, Wellington! Fiquei muito feliz com a sua visita, amigão! Espero que sempre que der, você volte.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!