10 de fevereiro de 2011

Desafio Leitura Nacional



Nestes dias recebi a agradável indicação para participar do desafio Literatura Nacional do blog Expresso dos Escritores Amadores. A ideia é propagar a literatura nacional e juntar blogs literários. Agradeço a indicação e vou responder às perguntas do desafio:

1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
A maioria deles. Se não me engano 45.

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Dom Casmurro e os Discos Voadores. Minha resenha pode ser lida aqui. 

3- O que achou dele?
É um bom livro, mas não é novo. A história é praticamente a mesma do clássico de Machado de Assis. 

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?     
Nenhum me desagrada totalmente. sempre vejo pontos positivos no que leio. O que mais me supreendeu foi Dom Casmurro de Machado de Assis mesmo. Eu ainda não entendo Capitu... Mas tem uns autores novos que estão me agradando muito: Redenção da escritora Livia Lorena, Love Game do escritor Wellington Cadinelli, Gaian O Reinício do escritor Cláudio Manoel e A Herdeira de Mariana Ribeiro. 

5 - O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Nada. Acho que só falta parar de pensar que existe preconceito e ir a luta. Se pensamos no preconceito já o estabelecemos. Acho que com o tempo as coisas vão mudando e o autor novo ganhando seu espaço.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Ah, são muitos. Todos dos novos autores que estão elencados lá no EEA. 

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:


2 comentários:

  1. valeeu por ter me indicado Paul, vou responder lá no meu blog logo,logo !

    ResponderExcluir
  2. De nada! Acho uma forma legal de conhecer mais blogueiros!

    Abraço, César!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!