12 de novembro de 2010

O Livro dos Jovens de Masaharu Taniguchi



Jovens, sonhem!

O escritor, poeta, filósofo e mestre da Seicho-No-Ie Masaharu Taniguchi, deixou uma obra muito interessante, voltada para o caráter das pessoas. Confesso que tive um pouco de preconceito quando recebi o livro que resenho; minhas deduções partiram do fato de que tratava-se de um livro religioso. Contudo, não precisei mais do que duas páginas para perceber que tinha um grande livro em minhas mãos; que tinha ensinamentos muito importantes. O Livro dos Jovens é uma obra que tem ligeiro apelo religioso, mas que traz lições de vida que desconhecemos; que nos ensina como lidar com o cotidiano e a manifestar todas as nossas qualidades.

Se você é daqueles que gostam do gênero literário denominado "Auto Ajuda", saiba que pode trocar todos os livros que leu deste assunto por este que resenho agora. Diferente dos livros que focam meios de se ganhar dinheiro, de ter sucesso, de ser líder nato e de manifestar a lei da atração, o Livro dos Jovens não tem apelo comercial. O autor parece mesmo se preocupar com os jovens e seus futuros. Em linguagem simples, direta e objetiva ele explica como proceder nas diversas situações da vida. Acredito mesmo que ele estava iluminado quando concebeu a obra, dado o grau de simplicidade que ele emprega em assuntos tão complexos. Fica evidente seu domínio sobre o assunto.

Eu já li alguns livro de Auto Ajuda e identifiquei neles alguns aspectos muito interessantes. Minha frustração está sempre no fato de serem livros feitos para agradar a todos, para vender. Saiba de antemão que isto não acontece com o Livro dos Jovens, pois é uma obra que em muitos lugares foi distribuída de graça. Saiba que comprando o livro você está ajudando o pessoal da Seicho-No-Ie a espalhar a mensagem de Masaharu Taniguchi pelo mundo. Em minha opinião, tudo que é feito com boas razões sempre prosperai! Então vá lá comprar seu Livro dos Jovens na Seicho-No-Ie de sua cidade.

Tenho certeza de que as palavras contidas nele vão fazer você refletir muito. Aspectos esquecidos por nossa sociedade superficial são abordados no livro além do fato de que ele pode ser lido por diversas vezes, já que sempre é atual e merecedor de consultas. Eu mesmo estou lendo mais uma vez. Você pode comprá-lo pela internet: 

Bem, é isto! Até a próxima resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!