18 de novembro de 2010

O Expresso dos Escritores Amadores



É muito comum encontrarmos autores ou simplesmente pessoas que falam de si; que tem olhos apenas para suas palavras e não conseguem, ou talvez não queiram sentir a mensagem alheia. Com esta observação inicio minha postagem de hoje, com este pensamento, apresento a vocês dentro do contexto inverso, o Expresso dos Escritores Amadores. O EEA, como é conhecido o espaço por aqueles que fazem uso dele, destina-se a autores iniciantes que desejam divulgar suas obras.

Coordenado pelo jovem escritor Cláudio Manuel de Almeida, o blog literário que menciono, reune observações importantes sobre o mercado literário, sobre histórias e assuntos relacionados à carreira de escritor. Mas o que chama a atenção, na opinião deste que vos escreve, é o fato de ser um espaço de promoção de vários autores iniciantes. Na lateral direita do blog estão disponíveis para consulta 29 autores novatos! Não é só isso: na parte inferior salta-nos aos olhos obras prontas para leitura destes novos escritores. Quer conferir?


Entendo e vejo a iniciativa como um passo importante para a conscientização de que autores nacionais e novos podem ter o devido valor. Vislumbro possibilidades nunca antes pensadas com a quebra de preconceito à nova literatura. Sabe por que vejo estas coisas? Porque é um trabalho em conjunto feito por aqueles que possuem objetivos comuns. Unidos somos muito mais; somos fortes e somos todos. É preciso, caro amigo, que tenhamos o espírito de equipe em tudo que estivermos fazendo, pois como dito antes, fazemos para os leitores.

E você que é um escritor tem uma ótima oportunidade para divulgar o seu trabalho e conhecer mais pessoas com ideais similares aos seus. Eu não perderia essa oportunidade, como de fato não perdi, de forma alguma. Um último detalhe: o blog disponibiliza para seus novos escritores serviços de revisão de texto e leitura crítica.

Fica a dica! Abraço e até aproxima postagem!

2 comentários:

  1. Olá caro Paul. Outro post excelente. :) Suas palavras foram precisas e valiosas. Realmente temos que nos unir, pois assim somos mais fortes, ainda mais em um mercado literário como o nosso que está começando o processo de crescimento. Há ainda o fato da pouca leitura da maioria da população causada por vários fatores - como preço médio de livros, poucas bibliotecas e hábito. Contudo, eu vejo com satisfação o surgimento de novos escritores/escritoras e suas obras literárias. É o surgimento de um novo movimento, uma nova literatura, na minha opinião. E isso é muito bonito e importante, porque traz imbuídos a vontade e o esforço. Desejo a todos os escritores amadores sucesso e felicidade. Abraço, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras foram muito bem colocadas, meu amigo! Faço dos seus desejos os meus e tenho certeza de que novidades no meio literário estão chegando!

    Um abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!