5 de agosto de 2010

Pai



Pai, hoje lembrei-me de você. Lembrei-me de quando éramos uma família pequena e como sofríamos para sobreviver, enfiados em terras longínquas a mercê do silêncio. Olhava para você todo sujo, suado e via determinação. Ao lado de minha mãe vi você construir uma linda história.

Hoje vejo você de terno e gravata, limpo, barba feita e de sapato lustrado, mas se forçar minha visão verdadeira, ainda posso vê-lo com a determinação de antes, mesmo que as vestimentas sejam outras. Então sinto orgulho.


É o mesmo orgulho que sinto de minha criança. Um serzinho tão frágil, de mãos pequeninas e de sorriso enorme que preenche minha vida com alegria. Ontem, veja só, ela começou a andar! Meus olhos se encheram de lágrimas e o orgulho foi tamanho que eu não cabia em tanta alegria. Imaginei que para um pai, o filho é motivo de muito orgulho! Minha criança, sem dúvida, é minha maior obra; meu maior orgulho; minha maior realização e também minha maior alegria.

Agradeço a você, meu pai, por ter me possibilitado recursos para ser pai também. O nosso dia se aproxima e quero muito estar com você e com toda a nossa família para conversarmos sobre os feitos incríveis de sua neta, minha filha! Estamos criando-a para o mundo, mas não podemos deixar de acreditar que, como somos feitos da mesma coisa, estaremos com ela seja lá onde for.

Um abraço a você, meu pai e aos outros pais que estão por aí.

4 comentários:

  1. Voce é um orgulho p/ a nossa familia...bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Vc, com certeza é algum parente meu, mesmo que eu ainda não saiba quem, tenho orugulho de você!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, Paul! Mesmo que eu esteja lendo um pouquiiiiinho atrasada...

    Muita felicidade pra toda sua família! E eu ri do seu parente anônimo!! XD

    ResponderExcluir
  4. ^^' Que bom que gostou, Patty! Não importa que você tenha lido atrasada, sua opinião é sempre bem-vinda!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!