20 de maio de 2010

Excertos Incertos




Minha indicação de hoje corresponde a um site muito interessante em que é possível ler, escrever e conhecer poetas e escritores talentosos. Excertos Incertos, como o próprio nome sugere, é um espaço livre para a criatividade, pois uma vez iniciada a criação de textos, é impossível saber seu alcance.
Li textos profundos no sítio; de autores sensíveis à realidade que os cercam e mais: críticos no meio em que vivem. Há também textos despretensiosos que nos mostram a realidade de um ponto de vista peculiar, vou deixar aqui um exemplo que me chamou a atenção. O texto é do autor Fagner JB:

"Din-don! Vai! Sai correndo! Corre, Corre!"

É muito peculiar a maneira com que o autor aqui em questão expressa sua opinião sobre as pessoas e o ambiente em que vive. Dessa simples frase, pode-se concluir por várias coisas, tais como a acefalia que atinge nossos adolescentes ou saudade pelo tempo que tudo era mais simples. Acredito que dizer algo complexo com palavras simples é um dom muito raro. Há pessoas que ainda conseguem fazê-lo:

"Quantos sonhos uma única vida é capaz de suportar?"

Eis a pergunta da escritora Anamelie do EI, que nos força a pensar a respeito. Eu acredito que não há limites, assim como para a criatividade desses jovens talentosos.
Qualquer pessoa pode fazer parte do Excertos Incertos, bastando um simples cadastro que ode ser realizado sem demora nas dependências do site. Eu mesmo já me cadastrei e sempre confiro o que os meus companheiros estão escrevendo. Eis o link do site:


http://excertosincertos.com.br/

Quando você chega no EI, já é recepcionado por uma prosa ou poesia dos autores de lá. Se clicar em "prosa" ou "poesia" vão aparecendo novos textos sortidos de autores variados o que, ao meu ver, é muito interessante. Outro fato importante é a determinação do idealizador do projeto, Fagner JB, que além de escritor, programou todo o site, que por sinal ficou excelente. É uma boa dica para novos poetas e antigos que gostam de escrever.

2 comentários:

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!