4 de dezembro de 2009

Google Livros


O Google, depois de sofrer com problemas de Direitos Autorais, relativos aos livros que incluía em sua famosa pesquisa, resolveu unir forças com os detentores destes direitos e ajudá-los na divulgação e vendagem de suas obras. É isso mesmo que você leu: agora é possível usar o Google para divulgar o seu livro. O modo de fazer isso é relativamente simples: Acesse Google Livros, vá em programa de parceiros e leia as instruções. Demora mais ou menos uma semana para que seu livro passe a constar na pesquisa do Google.

Veja como fica:
http://books.google.com.br/books?id=wWhxmg0-9RIC&printsec=copyright&source=gbs_pub_info_s&cad=2#v=onepage&q=&f=false

O sistema ainda é novo e há alguns bugs, mas creio que vale a pena. O Google é uma potência no mercado on line e pensa grande e à frente. O intuito deles é ter digitalizado todos os livros do mundo. Já pensou quanto eles não ganharão de anúncio nas visualização desses livros?
Recomendo para quem tem livros publicados e para quem está escrevendo. Essa ideia do Google não é nova, claro! Aliás, está bem em evidência nesse último ano. O Gigante da internet já quer se apropriar dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo. Seu comentário é muito importante!